quinta-feira, 4 de março de 2021

EDIÇÃO 03/2021

 




LYGIA FAGUNDES TELLES É HOMENAGEADA POR FESTIVAL LITERÁRIO VIRTUAL .

                                             Imagem Itau Cultural

Em evento online que acontecerá de 18 a 21 de Março, a Flima ( Festa Literária Internacional da Mantiqueira), homenageará a escritora Ligya Fagundes Telles. Haverá uma programação especial em torno da autora e suas obras, com depoimentos de escritores sobre a importância de Lygia na literatura brasileira; uma conversa sobre a relevância de seus contos e romances na atualidade, e um encontro com tradutores dos seus livros que falarão sobre a recepção da escritora na França, nos Estados Unidos e na Sérvia. Documentários sobre sua vida e obra também farão parte da homenagem em uma mini mostra de cinema.
Destaques para o documentário "Narrarte" (1990), dirigido por Goffredo Telles Neto, filho de Lygia, e o curta-metragem "A barca" (2019), de Nilton Resende.

Sobre Lygia Fagundes Telles:

Nasceu em São Paulo, em 1923, começando a publicar na adolescência, lançando seu primeiro livro "Porão e Sobrado" (1938), "Ciranda de Pedra" (1954), marca o início de sua maturidade literária. Membro da Academia Brasileira de Letras desde 1985, recebeu diversos prêmios entre eles Camões em 2005, pelo conjunto da obra. Ligya foi indicada ao prêmio Nobel de Literatura pela União Brasileira de Escritores, em 2016.
Shirlei Pinheiro

Site: https://www.flima.net.br
Twitter: @flima_net_br
Instagram: @flima.net.br
Instagram: @fliminha.net.br

Facebook: @flima.net.br