COLUNA DA SHIRLEI PINHEIRO





A TEMIDA FILA                                                      

A maioria das pessoas tem pavor de filas e claro eu me incluo nessa massa, porém quando elas são inevitáveis eu tiro esse tempo para além de sair um pouco do ambiente do escritório, aproveitar o que ela tem para me oferecer.

É interessante observar os tipos de pessoas e assuntos que surgem nas filas. Dia desses tive que ir ao banco para resolver assuntos do trabalho, cheguei as 10:00 horas para pegar um lugar melhor, mas como era sexta-feira não adiantou muito, a fila já estava longa.

Durante 1 hora que fiquei esperando revi conhecidos passando, cumprimentei alguns que não via a algum tempo, inevitavelmente ouvi conversas, numa dessas aprendi uma receita de frango caramelizado, para quem como eu não tenho tantos dotes culinários são uma maravilha, em outra fiquei sabendo de uma loja de sapatos que estava em liquidação (isso é bem interessante), assuntos como política que ultimamente se resumiu entre direita e esquerda, futebol, novelas, escândalos com famosos…nunca faltam.

Enfim, filas são um prato cheio para acontecer coisas inesperadas, pode-se conhecer pessoas, fazer amizades, indicação de emprego, há quem diga que encontrou a cara-metade em uma, por que não?

Às vezes uma coisa chata pode trazer oportunidades, quem sabe na próxima eu aprenda uma nova receita.


Shirlei Pinheiro, nascida em Teresópolis é formada em Recursos Humanos e atualmente estuda Bacharelado em História, começou sua vida literária em 2016 escrevendo crônicas.  Em 2020 criou o blog Paixão Crônica, em 2021 começou a participar de coletâneas nacionais e internacionais, atualmente é editora do Jornal online Escritores da Serra. Também em 2021 criou o grupo literário Escritores da Serra no Facebook. Produtora cultural e artista plástica é membro da Academia de Artes, Ciência e Letras do Brasil ocupando a cadeira de nº 734, também é membro da Academia Internacional Mulheres da Letras, ocupando a cadeira de nº 208. Publicou o livro Meus Escritos pela editora Uiclap.

14 comentários:

  1. Passando para conhecer a sua prosa e o blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, lembrei da frase de Nelson Rodrigues, "só acredito nas pessoas que ainda se ruborizam".

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia amiga. Parabéns à você e sua amiga Patrícia!

    ResponderExcluir
  4. Caiu um cisquinho aqui ... ficou linda!!!
    Parabéns à essa parceria!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e muito sucesso literário

    ResponderExcluir