sexta-feira, 1 de abril de 2022

PROJETO FUNDO DO BAÚ

 



FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje era para ser o seu aniversário...
Com certeza nos encontraríamos na casa da minha mãe e,eu chegaria, como sempre, atrasado e com um monte de malas.
Genilson, o meu irmão mais velho, cuidaria certamente da churrasqueira enquanto os outros conversariam sentados nas cadeiras de madeira.
Geisa, minha irmã, a mais nova do que eu, com toda certeza cuidaria da música.
Sua mãe, a tia Lene, chegaria mais a noite com você e os outros e o Gilson, o meu irmão, o mais velho do que eu,estaria correndo atrás do seu filho, o Luan, por algum motivo.
A Vanessa, a minha irmã caçula, não desgrudaria de você e a Genilda, a minha irmã mais velha,  estaria também ao seu lado te fazendo rir como sempre.
Meu pai estaria juntamente com o seu discutindo algo sobre trabalho e carros, enquanto o Andinho, o seu irmão mais velho, estaria contando suas novas aventuras ao Gil, o meu irmão, o segundo mais velho.
Mais uma vez todos se reuniriam para celebrar o seu dia e o de minha irmã Vanessa.
Comeríamos bolo feito pela sua mãe,pela minha, talvez pela minha irmã mais velha ou ainda se quisesse pela sua irmã mais nova, a Jaqueline.
Olharíamos ao redor e poderíamos ver todos ali mais uma vez reunidos apenas por você, como sempre.
Eu me aproximaria e seríamos mais uma vez os dois "Jefferson" da família, sua irmã mais nova entraria na conversa assim como a minha, a mais nova do que eu, a Geisa, e no fim das contas acabaríamos falando sobre tudo o que já aprontamos quando éramos criança, e como nós aprontamos hein meu amigo...
As vezes sinto a sua falta,
De ouvir a sua voz.
De poder ver a alegria que emanava do seu sorriso e contagiava todos nós.
De alguma forma você sabia como unir à todos e ser esse elo de ligação talvez nunca tenha sido tarefa fácil, mas desde que você se foi, ver todos juntos num único lugar parece cada dia mais raro e eu não sei se posso ser como você.
Nós sentimos a sua falta, cada um à sua maneira e é claro que ninguém te esqueceu e, assim como eu,lembrarão de você hoje, amanhã e sempre.
Eu vou guardar no meu coração todos os momentos de  alegria que passamos juntos.
A sua falta vai se fazer em mim como nunca senti antes, mas amar também é saber quando deixar o outro partir.
Eu  deixo você partir, com lágrimas nos olhos mas com o coração em paz, pois sei que agora  você  está num lugar bem melhor.
Fique com Deus e, que aí do céu você continue brilhando e cuidando de todos nós.
Fica com Deus meu AMIGO,PRIMO, IRMÃO e HERÓI.
Feliz Aniversário....

JEFFERSON PONTES

Jefferson Pontes, Nasceu em Natal-Rio Grande do Norte em 1992 e mudou se ainda pequeno para São Paulo capital.Trabalha como conferente de valores  em uma empresa de ônibus na cidade de Itu-SP onde reside  com sua esposa e suas quatro filhas e tem um livro publicado até o momento chamado “ O QUE ELA NÃO LHE DISSE” Pela editora LEDRIPRINT.A Coletânea “PALAVRA EM AÇÃO ”, a  Antologia “ALMAS CATIVAS", a Antologia “AINDA TE AMO" a Coletânea “RIO DE FLORES” e a Coletânea “ ENCANTOS DA LUA “ são seus trabalhos em coautoria com a Editora Alecrim, Biblio Editora, The Four editora,Ateliê Renartes e Rio de Flores Editora.

--------------------------------------------------------------------










LENDA

 

Se a vida fosse lenda

Fosse Yara

Fosse Boi Tatá

Ou Negrinho do Pastoreio

A galopar pelos campos.

Se São Jorge, da lua

De ontem a noite

Existisse...

Se existisse a vida

Feita de lendas 

De estórias

E de vitória - régias,

Talvez eu a poria

Num vídeo cassete,

Ou quem sabe num replay

Em câmera lenta...

Se a vida fosse simplesmente,

Uma simples lenda.

Cibeli Ana Rosetti

Cibeli Ana Rosetti, natural de Bauru SP, sempre amou livros, rádio e músicas. Tentou por diversas vezes publicar livros, por Editoras, mas não teve oportunidade.
Cursou a faculdade de Direito e trabalhou como Oficial de Justiça, e deixou um pouco seus escritos guardados, já que era difícil uma editora publicar.
Em 2007, reuniu algumas estórias infanto juvenil e publicou um livro independente. Intitulado “A toalha do Lanche e depois tem mais".
Em 2021, entrou para a Editora Rio de Flores, de Renato Galvão, e participou da Coletânea Rio de Flores, com dois textos.
Em 2022, da Coletânea Encantos da Lua, com três textos.
E da Coletânea Elas são Flores, também da Editora Rio de Flores, a sair em breve.
Do projeto Fundo do Baú e do Jornal Escritores da Serra,
Também pertence aos grupos, Proliferando Letras, Ato de Escrever, Escritores de Teresópolis e Escritores da Serra.
Contatos:
Insta : cibeli.ana.3
E mail : cibeliana40@gmail.com
Face: Cibeli Ana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário