quinta-feira, 1 de abril de 2021

AUTOR DO MÊS!

 


Miriam Merci

MINHA TERRA 

“Meu Nordeste, terra amada

Tem belezas naturais 

Tem poesia, cor e calor 

Tem cultura e muito mais. 

Seja homem, mulher ou menino 

Se tratando de ser nordestino

Tem garra e sangue na veia, 

Alegria semeia.

Dentro ou fora da região mais quente do país. 

O nordestino é alegria de viver 

E simplesmente ser feliz”. 


(Miriam Merci) 


                 _____X_____



PINTANDO O QUE AMO. 

“Oh meu Nordeste 

Alguém te cantou 

Eu sempre cantando e te pintando estou 

Muito te prezo e te quero 

Porque és meu torrão amado 

Vejo e sinto os teus mistérios 

Ninguém sabe ou pode decifrá-los. 

Porque tua beleza é tanta e sem par. 

E a todos encanta 

O meu Nordeste encantado”. 


(Miriam Merci) 


                _______X________



MULHER NORDESTINA 

Tem beleza, tem anseios 

Tem fé e ousadia 

Tenho pressa companheiro 

Tem seca e fome todo dia. 

Sua força que irradia de Madalena a Maria. 

Inventa a felicidade quando deseja e quer. 

Sabes bem que tenho nome 

Meu nome é Mulher. 

Mãe de Maria, Jesus, João ou José. 

Mãe daquele nordestino que todos chamam Mané. 

Que constrói uma metrópole com a força do coração. 

Esperança, alma de criança e sem nenhuma ambição”. 

(Miriam Merci)

Publicação autorizada.


Miriam Mercia Da Silva, nome artístico Miriam Merci, nasceu em Recife Pernambuco, cresceu em Fortaleza Ceará. Artista plástica, escritora, palestrante, artesã, mulher empreendedora, vencedora ouro MEI do Ceará, autora da coleção e do projeto cultura popular, que entrou em escolas públicas e particulares como paradidático em nove Estados brasileiros. Embaixadora da cultura popular do Nordeste, pela Associação internacional dos países da língua portuguesa Atlas Violeta - Porto - Portugal. Atualmente vive em Cesena Itália.







5 comentários:

  1. Oportunidade, palavra mágica que transforma a vida das pessoas... Gratidão!
    Como representante da cultura popular, amo pintar e escrever sobre o Nordeste, sua cultura e seus encantos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler Miriam Merci, felicidades, beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Um prazer ler seus poemas e conhecê-la!

    ResponderExcluir