quarta-feira, 1 de junho de 2022

PROJETO FUNDO DO BAÚ

 


Memórias

E foi assim...
Um belo dia éramos crianças. Brincávamos, corríamos, nos divertíamos, sorríamos.
Éramos tão felizes!
Em um piscar de olhos, a adolescência chegou.
Com ela os dilemas, as paixonites, as idas e vindas das amizades.
Já não éramos mais tão crianças!
E, como uma chuva de verão, nos tornamos adultos.
As preocupações, as decisões, casamento, filhos, família.
Cada um com a sua vida!
E percebemos o quão rápido saímos da fase da criança solta, brincalhona, destemida e “sem filtro” e chegamos na fase adulta, onde as preocupações, as inseguranças, as incertezas e muitos desejos contidos e coisas que gostaríamos de ter dito ou vivido, não são mais tão possíveis devido ao “excessso de filtro” que antes, como toda a criança, nós também não tínhamos, e hoje temos até demais.
Hoje, ao olharmos para trás, vemos...
Os momentos que passamos,
As pessoas que amamos,
As besteiras que fizemos,
As decisões certas ou erradas que tomamos,
As gargalhadas que demos,
As pessoas queridas que perdemos!
Hoje, adultos, mais conscientes e maduros, nos questionamos:
Onde estávamos quando tantas coisas aconteceram?
Quando tantas pessoas queridas se foram?
Quando o final ficou lá, naquele último abraço, naquela última palavra, naquela última conversa, naquele último tchau?
Quando imaginaríamos que aquele seria o último momento das nossas vidas!
Mas, para tudo há um culpado: o tempo!
Sim, sempre achamos que o tempo será camarada conosco e nos dará uma prorrogação, mas, ele é implacável e não nos oferece uma segunda chance para fazermos as coisas diferentes, para estarmos mais perto de quem amamos, para aproveitarmos cada momento das nossas vidas, vivendo e sendo felizes.
 Por isso, amemos mais, valorizemos mais, vamos sorrir mais, aproveitemos cada segundo de tudo o que for bom e cada segundo com as pessoas a quem amamos, pois, a vida não tem replay!
Em memória de Charles Wiliam
                    (Fevereiro / 82  a  Junho / 21)

             Primo querido, sempre te amaremos!

Eu me chamo Micéia Lima Izidoro, tenho 39 anos, sou Pedagoga, mãe do Lucas (3 anos e 9 meses) e sou casada há 12 anos com um amante da escrita assim como eu e que se chama Maurício. Moramos a cinco anos na cidade de Caraguatatuba, SP, mas, nascemos em São Paulo.
Desde a adolescência, a escrita foi uma paixão, escrevi um romance à mão, porém, sem pretensão de publicá-lo. Os anos se passaram, eu me casei, tive o meu filho e o amor pela escrita continuou comigo, porém, o desejo de escrever tornou-se cada vez mais forte, além do amor pela leitura de romances. Um belo dia eu senti que deveria seguir o meu coração e me dedicar a esse amor: escrever livros de romance e textos diversos. Não tenho um livro publicado ainda, mas, estou escrevendo um romance no momento e o objetivo é publicá-lo em breve. Atualmente, além do meu romance, também escrevo artigos com temas diversos, faço revisão de textos e livros.
Sou uma escritora iniciante, mas, o amor pelos livros e pela escrita é muito antigo. Acredito que tudo tem um momento certo para acontecer. Tudo começa com o primeiro passo. Nunca é tarde para seguirmos os nossos sonhos, pois, se temos um desejo ardente e um amor profundo por algo ou por um objetivo, com certeza podemos alcançá-lo e os nossos sonhos podem se tornar realidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário