terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

CLÁUDIO EHLERS






(Dedico para as mulheres que sofreram

ou sofrem pela violência praticada por alguém que,

pelo menos uma vez, disse que as amava)

               

                         Não quero ser cantada,

                         cortejada, mal ou bem falada.

                         Não quero machismo.

                         Não quero ser assediada,

                         ter a alma roubada.

                        Não quero achismo.

                        Não quero ser obrigada,

                        xingada ou discriminada.

                       Quero amor, quero flor e, por favor, não é não!

                       Estar sozinha é por opção,

                       se acompanhada estou

                      e não quero mais, respeite.

                      Se deleite em meu carinho

                      e apenas retribua.

                      Não estou acompanhada para que tenhas direito,

                      em meu ventre, em meu sexo, em meu peito.

                      Quero paixão, romantismo e educação.

                      Quero ser mulher e não um brinquedo qualquer, não.

                      Não pense que me usando

                      vai levantar meu astral,

                      sendo bicho homem,

                       você só me fará mal.

                        Não é não!


Cláudio Ehlers, Poeta, escritor e compositor gaúcho, da cidade de Triunfo-RS, concursado na área da educação, funcionário público municipal, cursando Faculdade de Filosofia.

Participou de diversas Antologias, Concursos e Prêmios Literários Nacionais, entre eles, Autores Luso Brasileiros do Instituto Cultural Português, Sala Açoriana de Triunfo em 2020, Sala Açoriana de Santo Antônio da Patrulha em 2021 Antologia Determinação, Poemas, Poemas e Contos do Clube dos Autores 2020, Antologia Princesa Isabel da Editora Mundo Cultural World em 2021, Coletânea Rio de Flores 2021, entre outros.Lançando o livro de poesias Esculturas de Palavras e Sentimentos no início deste ano.

                                  





Um comentário: