quarta-feira, 1 de junho de 2022

PROJETO FUNDO DO BAÚ

 


Qual o alcance das nossas palavras? 
O quanto elas podem ser transformadoras, animadoras, consoladoras, destrutivas, restritivas?
Gosto de me despedir de meus pacientes, gosto de fechar a consulta com palavras de ânimo! (às vezes em situações tão dificeis de viver e enfrentar...) 
Sempre amei as palavras , sua capacidade de definir sentimentos, encerrar relações ou iniciar belos encontro. 
Também de decepcionar visceralmente, matando às vezes o mais belo sentimento, retirando dele toda esperança.
A idade nos brinda com mais possibilidades de expressão mas também nos faz mais cuidadosos na escolha das palavras. 
Vamos aprendendo a definir o tamanho exato do que deve, do que pode e do que é apropriado. 
Os anos nos ensinam  também a valorizar a eloquência do silêncio que passa muitas vezes a ser a mais rica seleção de palavras.
 

* Com carinho aos meus professores de Português e Inglês do presente e do passado que inspiraram em minha vida este vínculo tão apaixonado .

Sylvia Isaacsson
Gaúcha, médica Acupunturista.
Amante da Natureza e das fotografias . Escrever para mim significa me derramar exatamente quando percebo que uma temática ou sentimento precisam transbordar sob a firma de palavras.

Considero que é na simplicidade da coisas reside a paz .



Nenhum comentário:

Postar um comentário